UFBA realiza palestra de lançamento do livro Brasil: Uma Biografia


A Universidade Federal da Bahia convida todos para o evento de lançamento do livro “Brasil: Uma Biografia”, de autoria das professoras Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Starling, que falarão sobre o tema da obra.
O lançamento ocorrerá no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, no próximo dia 23 de julho, a partir das 17h30 e integra o ciclo de eventos promovidos pela Reitoria da UFBA, que visa afirmar a importância da construção de pensamento como parte essencial da definição de Universidade, e, especialmente, a oportunidade de estabelecer diálogos com aqueles que têm se destacado pela capacidade de pensar o Brasil.

Aliando texto acessível e agradável, vasta documentação original e rica iconografia, “Brasil: Uma Biografia” propõe uma nova, e pouco convencional, história do Brasil. Nessa travessia de mais de quinhentos anos, Lilia Schwarcz e Heloisa Starling se debruçam não somente sobre a “grande história”, mas também sobre o cotidiano, a expressão artística e a cultura, as minorias, os ciclos econômicos e os conflitos sociais (muitas vezes subvertendo as datas e os eventos consagrados pela tradição). No fundo da cena, mantêm ainda diálogo constante com aqueles autores que, antes delas, se lançaram na difícil empreitada de tentar interpretar ou, pelo menos, entender o Brasil.
ACESSE: